16 de maio de 2012

Nova companhia


Estou a tomar conta do gato de uns amigos. Sempre tive gatos, adoro gatos, mas por isso mesmo sei que por vezes demoram a afeiçoar-se e dar confiança a pessoas novas que não conhecem. Mas este é um gato especial, super meigo, que depois de ter explorado a casa todinha, e de se ter escondido de início, sem eu forçar nada de repente começou com ronrons e pedidos de festas e tudo, muito mimo que não esperava tão cedo de todo.

O primeiro dia correu muito bem, vamos lá a ver os seguintes. Mas é mesmo lindão, não é?

20 comentários:

  1. boa companhia! adoro gatos :)
    ***

    ResponderEliminar
  2. Estou in love por esta fotografia! Adoro gatos, mas tenho "no pets" no contrato, por isso só quando mudar de casa (o que por acaso quero fazer para o ano, por isso, quem sabe nao arranjo uma companhia de 4 patas?).

    ResponderEliminar
  3. Os gatos são super seletivos, não são como os cães. Os gatos escolhem, são lindos. E, dizem os entendidos, que eles só vão para perto de quem eles querem, de quem "é do bem". tenho uma aqui em casa, chama-se Julieta e é igualzinha ao Silvestre, linda. Tal como este :)

    ResponderEliminar
  4. Os gatos são assim mesmo, têm personalidade forte ;)
    Ele é lindo!! Olha-me aquela patinha branca fofa!
    Excusado será dizer que adoro gatos e já tenho saudades de ter gatos por casa. Mas enfim, enquanto viver em apartamentos, as alergias levam a melhor...

    ResponderEliminar
  5. Luvinha branca <3
    A princesa lá de casa fez uma recepção mais que fria a mate. Ignorava-o ostensivamente, e mandava-me uns olhares de desprezo, uma ciumeira doida. Passados quinze dias percebeu que passava a ter dois patetas à disposição e quatro pares de mãos para festas, e capitulou. E agora tem ali um escravo muito voluntário.

    ResponderEliminar
  6. é muito fofo! adoro gatos. tenho 3 e a minha vontade era trazer pra casa todos os que encontro na rua.

    ResponderEliminar
  7. Os gatos são o máximo :)
    Aproveita bem a companhia desse amigo temporario de 4 patas :)

    ResponderEliminar
  8. que lindo! os meus dois gatos também são assim, mal vieram cá para casa só queriam festas e mimos, e dão-se bem com toda a gente. o meu sonho é ter uma casa enorme cheiaaa de gatos

    ResponderEliminar
  9. Muito lindo mesmo! Tem pantufas brancas.

    ResponderEliminar
  10. Eu até não desgosto de gatos; quer dizer.. pelo menos até começarem a deixar pêlos por todo o lado -ou pior, nos nossos olhos- e se lembrarem de começar a brincar com as unhas na pulseira -brincadeira essa que termina sempre com o pulso todo arranhado.

    Não.... eu até não desgosto deles.

    ResponderEliminar
  11. Que lindo!
    Também sou fã de gatos. Sempre os tive no exterior, mas ,desde que tenho duas lindas e meigas dentro de casa, o entendimento do seu mistério e da sua afeição real (qual oportunistas qual quê!)ainda é melhor! Apesar de alguns inconvenientes, claro.
    E como são dignos e cheios de personalidade estes belos animais!

    ResponderEliminar
  12. Este gato é o máximo. Quando a minha amiga me pediu para ficar com ele fiquei um pouco apreensiva: o gato só me tinha visto uma vez, gostam pouco de sair do seu território, e ainda por cima está habituado a ir à rua, coisa que nao pode fazer estes dias por nao conhecer esta zona e viver no lado oposto da cidade, pelo que uma possivel tentativa de regressar a sua casa poderia ser desastrosa. Mas está na boa, dorme a maior parte do tempo, depois dá-lhe um ataque de mimo e é só festas e ronrons, apesar de ja ter subido para cima de tudo e mais alguma coisa, nao derruba nada, um verdadeiro paz de alma.

    ResponderEliminar
  13. C e C, o facto deles largarem pêlos ou arranharem é muito, muito largamente compensado pelo amor e alegria que eles nos dão. é um cliché, mas é a mais pura das verdades

    ResponderEliminar
  14. Mas que fofura... daqui a uns dias não resistes a arranjar um para ti.

    ResponderEliminar
  15. É mesmo giro e tepidamente se afeiçoam. Eu não gostava de gatos até termos adoptado um, em outubro. Está connosco desde então e é muito carinho e brincalhão.

    ResponderEliminar
  16. É mesmo giro e tepidamente se afeiçoam. Eu não gostava de gatos até termos adoptado um, em outubro. Está connosco desde então e é muito carinho e brincalhão.

    ResponderEliminar
  17. Que coisa boa! Vai-te custar quando ele se for embora...

    ResponderEliminar